Quem Somos


O Cabine de Cinema é um blog site criado em 2016, desenvolvido com o intuito de divulgar não apenas informações sobre cinema, mas refletir sobre o fazer cinematográfico, suas narrativas e discursos, além da contribuição da sétima arte na construção da memória coletiva e do filme como narrativa histórica. 

O blog site também é um veículo de divulgação do canal do Youtube/Cabine de Cinema (E.E.), projeto independente de produção de videos sobre lançamentos de filmes, criado em 2011, ainda sob a denominação de CINESOM ESPECIAL. O programa, posteriormente rebatizado de CABINE DE CINEMA, teve algumas edições exibidas na grade de programação da UNITEVÊ, a TV da Universidade Federal Fluminense, em 2012. A produção do CABINE DE CINEMA foi interrompida em 2013, sendo finalmente retomada em 2016, sendo postado apenas na plataforma do Youtube.

O blog site CABINE DE CINEMA é co-irmão do também site blog PROGRAMA CINESOM, criado inicialmente como um canal online de divulgação do programa semanal de rádio Cinesom, projeto independente de notícias sobre a sétima arte. Criado em 2006, o projeto Cinesom recebeu o apoio da Rádio Uerj online, então recém inaugurada, sob a coordenação da jornalista Gisele Sobral (Coordenadoria de produção em som e imagem - COPSOM/CTE/UERJ), que cedeu os estúdios da rádio para sua gravação e veiculação. O programa Cinesom permaneceu no ar de 2006 a 2016.


O blog site Cabine de Cinema também pretende ser um espaço de mídia, divulgando novos lançamentos, através de notícias, críticas e entrevistas com profissionais da área cinematográfica.

Esperamos que vocês, amigos internautas, acompanhem nossa atividade e, se possível, nos enviem suas sugestões. 

Um abraço!


Elisabete Estumano Freire.

Marta Estumano Freire.

Editoras



Contato: cabinedecinema@gmail.com

www.programacinesom.com

www.cabinedecinema.com

0 comentários: